quarta-feira, 3 de junho de 2015

Hidratação

Então vamos lá!

Olá leitores lindos! Como está seu cabelo ultimamente? Se está precisando de cuidados, eu posso (e vou) dar uma dica, que venho usado a algumas semanas, e tem dado resultados.

Bom, todo mulher sabe bem, que para manter seu cabelo saudável e bonito, da trabalho e gastos. Eu posso ajudar com a questão dos gastos! Então, espanta essa preguiça, e vamos preparar uma solução, que vai hidratar seus fios!

Se o seu cabelo, assim como o meu, é comprido, e se é tem química, como tintura, sabe que é difícil manter a hidratação, principalmente das pontas.

Uma das coisas que faço, semanalmente, é hidratar, e em casa, assim, economizo sem deixar a vaidade de lado. A hidratação que faço é a seguinte:

Sempre penteio o cabelo antes de entrar no banho, depois, lavo o meu cabelo com shampoo, normal. A diferença, é que não passo condicionador nessa hora. O próximo passo, é tirar o excesso de água, e depois hidratar.


Uso um creme de hidratar branco, desses comuns mesmo, eu coloco mais ou menos, uma colher de sopa cheia.


Daí, misturo com ele, uma ampola. Existem várias ampolas, cada uma pra um tipo de dano, e se seu objetivo for hidratar, assim como o meu, recomendo: a de abacate, vitamina c, vitamina e, semente de uva, e a minha favorita, a triplo A. Mas é claro, que você pode escolher outras, se preferir.


Divido as mexas, e passo essa mistura em todo meu cabelo, penteio, e cloco uma toca metálica comum, que potencializa a hidratação. Ela faz com que haja maior aquecimento, estimulando a maior absorção do produto e consequentemente, maior hidratação.


Cerca de 20 a 30 minutos depois, é hora de enxaguar. Depois de tirar todo o produto com água, (agora sim) passo o condicionador, pra selar as cutículas.

Quando não deixo meu cabelo secar naturalmente, uso um protetor térmico antes do secador e, quando termino de secar, passo um óleo de cabelo que, entre outras coisas, me ajuda com os frizz.


E é isso lindos, claro que da pra variar no processo, mas essa é a que mais uso. É facíl, gasta pouco, pois essas ampolas custam menos de um real, e é eficiente.

Qual hidratação você usa?

Obrigada por estarem aqui! Voltem, tá?! 2 beijos, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário