segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Filme The Final Girls

Então vamos lá!

The Final Girls, ou Terror nos Bastidores, em português, é um filme dentro de um filme.


Calma, vou explicar:

É o seguinte: Max, perde dua mãe, que era atriz de filme de terror dos anos 80. Ainda em luto, vai à uma "convenção" de um filme que sua mãe participou. Enquanto assistia o filme, o cinema pega fogo, e ao tentar escapar, junto com seus amigos, acabam se trasportando para dentro do filme.


Ao perceberem que estão dentro do longa, e que não conseguem sair, resolvem deixar rolar a história. Enquanto Max, tenta aproveitar o tempo com sua mãe, mesmo ela sendo apenas a personagem do filme, eles tentam descobrir uma maneira de derrotar o assassino e ao mesmo tempo, sair daquele filme.


Eu particularmente, gosto muito da atriz principal, que faz a Max, Taissa Farmiga. E apesar do exagero nas performances, que fazem parte dos longas de 80, e dos deslizes nas atuações, o filme me conquistou. Gostei do modo como eles intencionalmente enfatizaram tudo, os cenários, as características pré-definidas de personagens de filmes trashs de terror (os esteriótipos), as próprias atuações, a ridicularização do próprio gênero. Acho que essa "zueira" com o terror trash, teve o tom certo, sem mais do que precisava, não tornou o filme um estilo "todo mundo em pânico" nem outro da mesma linha.


Pra quem não curte levar sustos, e acha que uma história de amor não pode faltar, vai gostar desse filme. Não é um romance, mas tem a coisa da paixão, e também não é um drama, mas tem a história de família, e amigos. E de jeito nenhum é um terror, apesar de ter um vilão assassino kkk. Aah, tem também algumas piadas, não são as mais engraçadas, mas da um clima de comédia pra história.


Bom filme pra vocês!


Obrigada pela visita, até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário