segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sobre Fear The Walking Dead - final de temporada

Então vamos lá!

Quem ai é fã de séries de zumbi? Você também acompanhou a série derivada de The Walking Dead?


Bom, eu acompanhei a série, sema a semana, e vou dar minha opinião resumidamente aqui.

A série começou interessante, os personagens foram apresentados em sua realidade pré apocalíptica, e o conceito de pessoas, que após mortos voltavam e ficavam violentos, foram sendo introduzidos na cabeça de quem estava vivendo a trama. Tudo aos poucos, e talvez de uma forma que seria plausível no mundo real.

A ideia é boa, muda um pouco do que estamos acostumados a assistir até então, que é uma história de sobrevivência, sem as facilidades do mundo moderno, e ainda tendo que enfrentar o perigo de um mundo violento e sem a identidade atual que molda uma sociedade. E digo isso, me referindo não somente a The Walking Dead.

É engraçado, pois eu costumo, apesar de enxergar os defeitos, gostar de obras que trazem novas idéias, mostram novas perspectivas, e abordam os gêneros que sou fã, como o terror zumbi. Mas Fear The Walking dead, ainda não me conquistou. Como eu disse, eu gosto da premissa, mas a atuação, pra mim, deixou a desejar.


Acho o Travis Manawa, interpretado por Cliff Curtis, totalmente sem graça. Não acho que ele entrou no clima da série. Ele é um tanto inexpressivo... Ai está sua unica expressão durante a série:


E falando em não estar acertando na atuação, temos Lorenzo James, que faz o papel de Christopher Manawa. Ele parece estar se esforçando tanto pra fazer o papel de filho de pais separados, que é mal amado e incompreendido por todos que está forçado demais. Acho que aquela cara que ele faz de sonso, me irrita o tempo todo! kkkkk
Mas seu personagem também me faz querer pular a cena. Até agora, ele só teve a função de preencher as lacunas que a série teve. O que estou dizendo, é que ele não teve uma real importância; o que percebi, é que, o que ele deveria fazer, era apenas aparecer nas cenas, pra justificar os atos de seu pai, e aumentar o tempo de vida da série (que diga-se de passagem, não foi muito longo), mas ele mesmo, não teve ações próprias e relevantes.


Bom, apesar disso, e algumas outras considerações, tenho que dizer que, Alycia Debnam Carey está muito bem, representando a personagem que possui seu nome, Alicia Clark. Acho a atriz expressiva e que leva personalidade para seu papel, que apesar de não ser o centro das atenções, teve sua relevância, desde o inicio da série.


Fora ela, vale a pena citar Rubén Blades, que da vida a Daniel Salazar. Muito inteligente e com experiencia com crises, Daniel interpreta um Panamenho, demonstra o que pensa, e sabe o que precisa ser feito, sem medo. Quanto ao ator, ele consegue dar o destaque que o personagem merece.


Aaah, tem também Victor Strand (Colman Doningo), que só apareceu no finzinho da temporada, mas já foi suficiente! Seu personagem é um tipico malandro, esperto e carismático. Vamos torcer pra que ele não esteja só de passagem pela serie.


Acho que já disse muito, não concordam?!

Mas preciso dizer, que achei que a serie progrediu muito lentamente, e no começo, deu a entender que mostraria de maneira mais atenciosa o inicio do surto, mas não, foram poucos episódios, e pouca coisa na pratica. Mas se tivesse se estendido mais, com aquele ritmo inicial, ficaria cansativa, então ao menos eles acertaram nisso, em acabar rápido antes de fazer seus espectadores desistirem de acompanhar...


Essa é só minha opinião, ok?!

Me diz ai, gentilmente, o que você achou da série!

Beijos, e obrigada pela visita! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário