quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ame o que a vida te oferece

Então vamos lá!

Algumas vezes eu já partilhei, minhas crises existenciais, que são bem continuas na verdade, e na minha opinião, necessárias (as vezes), pois elas te levam a pensar sobre coisas da vida, que por serem dolorosas e muito incomodas, muitas vezes nos recusamos. Claro que não é pra durar pra sempre, nem acontecer frequentemente, e nem serem muito longas, se isso acontecer, procure um médico. Serio.

Mas, ver o lado ruim das coisas, te faz analisar o lado bom. A vida é muito linda, na grande maioria de seus instantes, e cada simplicidade, é incrivelmente maravilhosa! Sim, falo com esse exagero, pra te fazer a verdade. Olhar ao seu redor, e agradecer as boas pessoas que estão a sua volta, e que te amam, é o maior presente da vida. É muito clichê, eu sei, mas é tão real, e é tão importante pensar que essas pessoas que estão com você sempre, ou mesmo as que estão longe, se fazem presente, das formas mais incríveis, e elas não cobram nada por isso. Você não paga pra ser amado de verdade. E quem te AMA, faz simplesmente por amar.


De valor as pessoas, enquanto elas estão ao seu lado. E dar valor, não é só aguentar a pessoa, ou fazer coisas por ela. Isso faz parte, claro. Mas o mais importante, é demonstrar. Fale, e se você não é bom em falar, sorria, sorrir demonstra que aquilo está te fazendo bem, e você começa sorrindo, com o tempo, você estará conseguindo falar, e abraçar, e transferir o sentimento bom que tem dentro de você.

Abra os olhos! Não só fisicamente, mais também emocionalmente, e tente enxergar o que os outros fazem por você, e você não percebe. Coisas simples, como não deixar a toalha na cama, ou quando aparece um doce, ou algo que você gosta de comer, sem você nem sequer pedir, ou coisas mais simples ainda, como alguém que vai te olhar enquanto você dorme, pra ver se você está com frio, e que você nem sabe que ela faz isso, mas faz.


Cada um ama o outro a sua maneira. Perceber isso, pode levar tempo, pode te custar dor, ou palavras que saem da sua boca, que não precisavam ser ditas. Faz parte de amadurecer. Perceber que cada um tem uma história, e cada um viveu em uma época diferente, em um lugar diferente, com pessoas diferentes. Quando você conseguir enxergar sua história de verdade, com seus erros, acertos, com seus momentos alegres, e cada fase, que te tornou quem você é hoje, você vai conseguir perceber, que cada um também teve um caminho, que o levou a ser como é.

Aprenda a ver, perceber o que não está visível, respeitar, e a se colocar no lugar do outro. Aprenda o que é o amor puro, sem magoas, mesmo que a atitude alheia tenha te ferido algum dia, hoje, isso não precisa te ferir mais. Perdoe, pra conseguir ser livre, pra amar de verdade. E não é só pra amar o outro, é pra conseguir amar a vida!


Agradeça por estar vivo. Infelizmente nunca se sabe, qual é o ultimo segundo. Tente mudar, pra que você sinta paz o tempo todo. Pra que se o ultimo segundo acontecer, você não sinta nenhum peso no coração.

Desculpa se meus textos andam pesados. Mas isso, é pra tentar fazer a vida mais leve. não só a minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário