segunda-feira, 13 de julho de 2015

Penny Dreadful | Final de temporada

Então vamos lá!

Quando falo sobre algo que assisti, como uma série, ou filme, gosto de expressar com sinceridade tudo que sinto no momento, e sobre Penny Dreadful, o que tenho pra expor, é um aperto no peito.


A série é ótima! Nunca vi nada que contasse sobre os personagens, de uma forma tão empática. Sim, empatia, é isso que eu sinto a cada episódio!


Pra quem não sabe, é uma série de ficção, com terror (não aquele que te deixa com medo do som da própria respiração, é uma coisa mais psicológica, que te toca por dentro, e aos poucos!), que conta a história de criaturas, monstros e demônios clássicos da literatura.

Além de mostrar feitos dos personagens, ela traz suas contestações diárias de quem eles são e de como se tornaram o que são.



Com duas temporadas, seu final (da segunda temporada) te deixa com uma sensação de melancolia. Talvez até frustado com os desfechos. E acho que essa é exatamente a sensação que deveria existir, esse era mesmo o proposito. Não é algo negativo, é pra onde a história te leva!


Sabe aquela empatia que falei?! Então, é isso, é ter essa afinidade com cada um dos personagens.

Tem aquela coisa de querer saber o que vai acontecer (e infelizmente ter que esperar), e de querer estar lá, e mudar cada um por dentro; ou não, só admirar cada um do jeito que está!


É meio complicado de explicar, é uma série que te envolve, é muito bem feita! É tipo, sensação de dever (alheio) cumprido kkkkk

O final da primeira temporada, me deixou enlouquecida pra assistir a segunda, e como o autor disse, ele iria nos envolver com cada personagem, e conseguiu! Minha sensação agora, é diferente, mas não menos satisfatória!


Então, essa é minha dica pra você que tá ai, de férias, sem nada pra fazer. Assista essa série! De verdade!


Obrigada por estar aqui! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário