segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Iluminado - Stephen King

Então vamos lá!

Quem é fã do gênero terror, e até mesmo quem não é, conhece Stephen King, autor contemporâneo do estilo. Ele é o homem, por traz de uma das minhas obras favoritas:
O Iluminado


O livro de Stephen, de 1977, firmou sua carreira como autor. E em 1980, Stanley Kubrick, lançou sua versão do livro, em filme, e em 1997, foi lançada uma versão em mini-série, produzida pelo próprio King, que teve 3 capítulos e, que só chegou aqui no Brasil em VHS, já completa.


A versão em mini série, é sem dúvidas minha favorita!

Se você leu o livro, também vai preferir essa versão, garanto! E se não leu, corre lá, não vai se arrepender de assistir, nem de ler o livro!

A história, é de uma família, que fica encarregada de se hospedar em um hotel, para cuidar do local, enquanto todos tiram férias, durante o inverno.


O filho do casal, tem um dom, de ver o passado e o futuro, e ainda sentir o que as pessoas pensam.


Seu pai, alcoólatra viciado em jogo, vai perdendo a razão durante o confinamento.


E pra fechar o enredo, o hotel, no qual já ocorreram várias tragédias, deseja que esse numero aumente.

A verão de 1980, apesar da ótima direção e atuação de Jack Nicholson, não faz juz ao quão criativo, sombrio e brilhante é o que foi escrito por Stephen.


Quando você conta uma história, nunca consegue passar  para os outros, o que você realmente está pensando, nem contando da melhor forma possível, com os mínimos detalhes.
Entretanto, se você tem a chance, de mostra, de tornar visual, claro que tudo vai ficar mais fiel.
E para o espectador, e fã, é ainda mais incrível, poder ver se materializar aquilo que leu, de uma forma mais completa, mais íntegra.


Além disso, o foco da história, que é o garoto iluminado, é melhor representado em 1997, além de ser mais abordado, tem uma atuação melhor, na minha opinião!


Vale mesmo a pena ler o livro, quando eu li, não consegui parar, enquanto não terminei. Me senti dentro da história, de verdade. Entrou tanto na minha mente, que era como se eu pudesse sentir os espíritos que atormentavam o Danny, perto de mim (eu sei parece loucura kkk).


Você já assisti algum? E o livro, já leu?
Me conta o que achou!

É um terror que vale a pena!

Obrigada pela leitura! Volta, tá?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário